terça-feira, 20 de abril de 2010

Uma-daquelas-coisas-que-deviam-fazer-o-tempo-cinematográfico-andar-mais-rápido


13 de Maio.


Ridley Scott a realizar.

Russel Crowe, no papel de Robin Hood.

Cate Blanchett, no papel de Lady Marian.


Robin Hood.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Rome


Caros leitores,


Chegamos às 100 visualizações. Número pequeno, mas que me agrada.
Só vou ao cinema sexta-feira, por isso deixo-vos com uma série que, para mim, à semelhança de Band of Brothers, é das melhores séries de sempre.

Rome.

Tem duas seasons de 12 episódios (salvo erro) e foi a série com o orçamento mais caro de sempre. É produzida pela HBO (o que dá logo um grande selo de qualidade) e, apesar de não ter muitos actores conhecidos, está simplesmente fantástica.

A primeira season retrata os anos de ascenção de Júlio César ao poder, visto a partir do "olhar" de um centurião romano e de um legionário. Os banhos de sangue são espectaculares, os adereços são geniais, o retrato desta cultura é fenomenal.

A segunda season acontece já com César Augusto no poder e, embora não seja tão genial como a primeira, é igualmente muito boa.

Espero que quem goste de cinema não a perca e que quem goste de história a devore.



"Legion, on me!!!"

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Date Night


Este é fresquinho!! Estreado na quinta-feira, este que vos escreve achou que precisava de 90 minutos "sem pensamentos" e pronto, lá foi ver esta peça.

Confesso que gostei. É o tipo de filme que veremos, de certeza, daqui a 1 ano na TVI a um Domingo à tarde, mas tem realmente piada.

Aliás, com o Steve Carrel, não seria de esperar outra coisa... Não é dos meus autores de "Virgem aos 40 anos" e "Knocked up", mas vamos reparar que há actores que andam sempre atrelados (reparem num dos membros do book club deste filme e na produtora do E! no Knocked up (e já agora na professora de ioga no Forgetting Sarah Marshall).

Já que falamos de actores, reparem na quantidade de "gente famosa" que aparece no filme. Os dedos de uma mão não chegam.

Relativamente ao filme "per se", retrata um casal aborrecido que, de repente, se vê envolvido em jogos de chantagem, máfia e lutas de poder. Percam o amor a 5€ e vão puxem o autoclismo do vosso cérebro.

Ah, e não percam aquele taxista!!!


"Them, what's their story?"