terça-feira, 9 de março de 2010

Alice in Wonderland

É perigoso quando pomos as expectativas demasiado altas, relativamente ao cinema. Podemos ficar desiludidos e não aproveitar o filme em todo o seu esplendor.


Fui hoje ver Alice in Wonderland. Espero que todos o vão ver ao cinema pois é criminoso e devia ser punido por lei não ver a mistura das mentes de Lewis Carrol e de Tim Burton.

Visualmente, quem não soubesse, adivinhava logo de imediato o realizador, pois a sua assinatura está em toda a parte.
O problema é que, quando estamos habituados ao melhor, à eterna superação, quando recebemos algo igual (mas efectivamente muito bom) ficamos com uma ligeira sensação de desilusão.

O mesmo acontece com Johnny Depp: depois de Piratas das Caraíbas (especialmente o 1º volume onde faz uma interpretação, simplesmente soberba) e de outros tantos títulos, ficamos desiludidos quando não ficamos boquiabertos com este Mad Hatter. É bom, mas não é soberbo.

Acho que o problema de Alice in Wonderland é esse mesmo: a incapacidade de nos deixar boquiabertos.

O filme é bom, sem dúvida.

Visualmente, é um assombro, sem dúvida.

Está recheado de grandes actores (quer em pessoa, quer em vozes), sem dúvida.

Mas falta aquela pitada de deslumbramento.

Gosto de pensar que Tim Burton não tornou o filme um pouco mais noir e mais alucinante porque era uma produção da Disney, mas, mesmo assim...

Como diz Alice, "Há dias em que penso em seis coisas impossíveis antes do pequeno-almoço". Se calhar, pensar que se pode melhorar a perfeição é uma delas...

3 comentários:

  1. acho que tudo foi soberbo ahah! tim burton voltou atacar em força adorei!!! e adoro o teu blogue ahah

    ResponderEliminar
  2. Sim, foi tudo soberbo..

    Mas, continua-me a faltar qualquer coisa...

    ResponderEliminar
  3. Ola :)
    Eu ainda não vi o filme, mas estou mortinha por ir ver! Adoro os filmes do Tim Burton, são realmente mágicos :D

    Deixo também um Obrigada por teres ido visitar o meu blogue, ainda está muito no início... Aos poucos vou lá deixando curiosidades sobre o vinho e outras coisas que gosto! ;)

    Parabéns pelo blogue :)

    ResponderEliminar